BEM VINDOS.

AGRADEÇO A DEUS PELO ESPAÇO QUE TENHO PARA MEDITAR E COMPARTILHAR IDEÍAS COM TODOS OS NOBRES IRMÃOS EM CRISTO QUE DESEJAM CONTRIBUIR PARA O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS.















Seguidores

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Espaço Para o Visitante.
A IGREJA DEVE ENSINAR POLITICA PARA SEUS MEMBROS?
DEIXE SEU COMENTÁRIO.

11 comentários:

  1. Paz do Senhor, essa é uma questão um tanto complexa para muita gente no meio evangélico, por que a atividade política por parte dos evangélicos nos últimos anos, tem sido uma experiência muita negativa para a comunidade evangélica no Brasil. Porém, entendo que o povo de Deus precisa ser politizado, ter consciência do processo político e participar de maneira direta ou indireta, e para que isso aconteça é importante que haja a devida orientação. Entendo não se faz necessário que a igreja crie um espaço ou momentos específicos para ensinar política a sua membresia, isso pode ser feito no dia-a-dia, pastores e professores precisam estar preparados para inserir nos conteúdos religiosos e teológicos da igreja uma compreeensão correta do processo político. Para que tantos aqueles querem participar como candidatos ou como eleitores possam fazê-lo a partir de uma postura verdadeiramente cristã conforme os parâmetros das Escrituras.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito satifeito com a sua participação, e o seu equilibrio em opinar sobre um assunto um tanto dificil para a igreja.
    Também vejo a necessidade de orientação na igreja, para não ocorrer como em Niterói, onde o então governador Leonel Brizola contruiu a favela em cima de um lixão, conprando votos de pessoas sem nenhuma orientação politica.

    ResponderExcluir
  3. Shalom amado irmão e amigo, eu não gosto de politica por vários motivos desde que escolhi ser o que sou hoje, um servo de Deus pronto para servir o povo de Deus...
    Porém creio que o processo politico é necessário a todas as nações do mundo. E, a Igreja deve ensinar o seu povo a saber distinguir e escolher corretamente o seu candidato sem preferencias partidária da parte daqueles que são responsáveis pelo ensino ao povo de Deus na igreja local. Concordo com o que disse o nosso irmão Vicente de Paulo.
    muito importante o tema.
    Um grande abraço, em Cristo Gildo e Val.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado irmao.Que o Senhor continue abençoando voce e sua preciosa familia. E um prazer compartilhar do amor de Jesus com o irmao e te-lo em meu blog.Com certeza ja estou seguindo o seu.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor irmão
    Em principio a igreja deveria ensinar politica para seus membros, mas a crecente politização dos pulpito das igrejas, isto é , pastores lideres fazendo campalha para seus canditatos devemos olhar com muito cuidado o tema politica, acredito que o melhor caminho e a revista da escola dominical, lá o tema pode ser debatido sem a menção de qualquer partido politico ou candidato, creio que nas eleições passadas a CPAD abordou o tema.
    Em Cristo
    Josué Nogueira

    ResponderExcluir
  6. Pastor Gildo, fiquei muito satisfeito com seu comentário em meu blog.
    Repartir sua experiencia na obra de Deus com agente é muito importante.
    concordo com o senhor, o ensino deve ser Biblico e não partidário.
    Deus abençoe sua Familia.

    ResponderExcluir
  7. Pastor Josué Nogueira, seu comentário aqueceu ainda mais o tema, pois queremos orientar o povo a não cair no conversa de "Pastores" que tem como objetivo o lucro.
    Precisamos ensinar a Politica de Moisés, Davi, Salomão, José.
    Receba meus sinceros agradecimentos pela sua participação.
    Desejo benção de Deus sobre a vida desta Familia

    ResponderExcluir
  8. Irmã Fabiana, também fico feliz com você nos ajudando na obra de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Quero deixar claro aos nobres companheiros, que não tenho nenhuma intenção de candidatura, meu desejo é educar o povo de Deus.
    E para isto reparti minhas dúvidas sobre o assunto, com os amados servos de Deus.

    ResponderExcluir
  10. A Paz e graça, amigo Jair dos santos.

    É sempre bom ver mais um blog edificante ativo na internet. vi o seu blog na ube. Parabenizo e o incentivo a continuar. Afinal de contas trabalhamos em prol do evangelho do Senhor Jesus

    Estou seguindo o seu blog, querido. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade.

    Deus continue lhe abençoando, irmão.


    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Flávio Martins Alves23 de junho de 2010 às 19:20

    Paz do Senhor irmão.
    Quem não gosta da Política é dominado por quem gosta.
    Parabéns pelo blog.
    Também iniciei o meu e preciso de umas dicas para melhorá-lo.

    Irmão Flávio

    ResponderExcluir